Sobre o Blog

Lovefool – The Cardigans

Não importa a idade, sexo, raça, religião ou estado civil, todos nós viemos ao mundo pra sermos felizes. E que momento traz mais felicidade do que aquele em que nos surpreendemos amando? Seja olhando pela janela, pensando na pessoa que não está ali, acariciando pela primeira vez o rosto de seu bebê recém nascido ou abraçando aquele amigo antes inseparável que  você não encontrava há tanto tempo.

O amor é a busca mais óbvia na vida de todos nós. E como não poderia deixar de ser, é um tema constante na obra de uma infinidade de poetas, escritores, filósofos… muito antes de eu, você, nossos ancestrais e até de Jesus Cristo nascer, Platão escreveu O Banquete.

Você conhece essa história de amor? Diz ela que, lá no começo dos tempos, Zeus criou os humanos. Eles eram uns seres estranhos, de quatro braços e quatro pernas, que tinham sempre dois pólos. Havia três tipos diferentes: o 100% masculino, que tinha dois pólos masculinos, o 100% feminino, que tinha dois pólos feminino e o andrógino, que tinha um pólo feminino e um pólo masculino. Eles caminhavam eretos mas, quando queriam correr, se apoiavam sobre os oito membros e avançavam rapidamente, em movimento circular (conseguiu imaginar? Não? Tudo bem, nem eu. Aguenta firme). Um dia esses seres decidiram declarar guerra contra os deuses e escalar o céu. Logo de cara, Zeus pensou em matá-los, disparando seus raios fulminantes. Mas, carente de uma platéia que só ele, Zeus percebeu que se ele destruísse os humanos, não haveria ninguém para lhe fazer homenagens. Por isso, decidiu separar os humanos em dois, pra diminuir sua força, e assim o fez. Foi Apolo quem curou as feridas e reuniu os cortes da pele, costurando-a como uma bolsa que se fecha, deixando apenas uma pequena abertura ao centro, chamada umbigo. Dessa forma, homem e mulher executavam suas tarefas sem ameaçar os deuses. Mas algo de inesperado e eterno resultou dessa decisão de Zeus: mesmo depois de separadas, as metades continuaram lutando para encontrar uma a outra… e unirem-se de novo.

É ou não é uma bela forma de interpretar a busca constante dos seres humanos pela conquista, desejo de preservação e desespero que sentimos com a ausência ou presença do amor?

Esse é o intuito deste blog: ajudar aqueles que estão buscando o amor, os que já o encontraram e querem preservá-lo ou os que estão sofrendo com o fim de um relacionamento.

Se você quiser dividir sua história e receber conselhos dos outros internautas, envie seu e-mail para nemromeunemjulieta@gmail.com. Se não, continue visitando o blog para conferir dicas que valem para todo mundo. A seção “Antes” contém idéias para conquistas; em “Durante” você encontrará dicas para mimar seu amor; “Depois” vem pra ajudar aqueles que precisam sacudir a poeira e dar a volta por cima em grande estilo; “Sempre” são aquelas coisas boas de lembrar a qualquer momento e “Casos Insólitos” são histórias loucas mas verídicas (?).

Espero encontrar você de novo por aqui.

Até mais!

2 Respostas para “Sobre o Blog

  1. A primeira postagem que lemos era sobre queijos. Então, pensamos que o blogue era sobre pratos feitos à base de queijo que não fossem o tradicional romeu-e-julieta, ou queijo com goiabada.

    8-D

    • Gente. este foi sem dúvida o melhor comentário aqui do NRNJ!
      Hehehehehehehehehe! Adorei! Bem, como sou viciada em queijos, é provável que vocês encontrem muitas receitas por aqui com esse alimento dos deuses mas, nenhuma com goiabada, já que dessa última não gosto não…
      Beijocas,
      Sil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.