Uma Nova Forma de Solidão

The Innovation of Loneliness, vídeo mídias sociais, solidão

Bem, ainda não estou de volta com os posts diários, mas finalmente terminei o primeiro manuscrito do livro que estou escrevendo. Ainda há muito trabalho pela frente, mas uma boa parte do trabalho está feita!

Confesso que na minha visão totalmente romântica e amadora sobre a profissão de escritora, eu imaginava que bastava ter uma boa histório pra contar e escrever razoavelmente bem que tudo estaria certo. No entanto, comprei uma coleção admirável de livros destinados a “melhorar” a escrita pra quem quer escrever pra valer. Qual não foi minha surpresa em saber que existem até testes de “readability” (a facilidade de leitura de um texto) e ferramentas pra medir se o enredo que você conta tem realmente um clímax ou se você só acha que tem!

Enfim… só pra te dizer que tenho muito a trabalhar ainda, mas queria compartilhar um vídeo sobre mídias sociais que achei bárbaro. Ele fala das mídias sociais e o crescente sentimento de solidão das pessoas. A moral da história é que as duas coisas estão super conectadas e, talvez, não exatamente da forma como você imagina.

Espero que você goste!

Use com moderação.

Posts relacionados (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/03/16/trilha-sonora-romantica-pro-fds/    https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/08/08/eu-voce-e-o-amor/    https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/08/15/pizza-a-metafora-perfeita-pro-sexo/
Anúncios

2 Respostas para “Uma Nova Forma de Solidão

  1. Oi Helka!
    Pois é… e o mais engraçado é que realmente tanta gente coleciona amigos sem fazer a menor idéia de quem são aquelas pessoas a quem estamos expondo a nossa vida, né?
    Muito triste…
    O Santa Gula é uma graça e a comida era muito boa! Espero que continue igual!!!
    Beijocas!

  2. Oi, Sil, achei ótima a visão do vídeo. Muitas vezes criamos determinadas “fantasias” na mente que, de modo prático ou em outro momento da vida, o enredo muda totalmente de figura, né? Não conheço o Santa Gula que vc comentou, fiquei curiosa…Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: