Mimo de domingo: patê de queijo feta

Mimo de Domingo - Patê Queijo Feta

No Brasil ou na Europa, sempre fui louca por queijo. Mas foi quando eu morei nos EUA que minha paixão por queijo feta começou. Desde então sempre tem um pedaço do bendito queijo na geladeira. Mas quem também é fã sabe que, apesar do sabor intenso e maravilhoso, não é dos queijos mais fáceis de se comer. Ele esfarela logo na primeira  mordida ou na primeira garfada. Achei que só eu tivesse esse problema, até encontrar este blog com uma receita sensacional de patê de queijo feta. Leva dois ingredientes, você coloca tudo no processador e pronto! Quer coisa mais fácil?!

Acho fantástico pra ter sempre, mas é rapidinho de fazer caso você só queira fazer uma graça para os convidados.

Você vai precisar de:

 250g de queijo feta esfarelado; e

100g de cream cheese (americano usa muito cream cheese em suas receitas, mas você pode substituir por qualquer queijo pastoso com sabor mais neutro, como mascarpone ou petit suisse sem sabor).

Como fazer:

Bata o cream cheese no processador até ficar com uma consistência mais aerada, como chantilly. Junte o queijo feta esfarelado, misture os dois no processador com a pá para fazer chantilly e pronto! Pode servir refrigerado ou em temperatura ambiente,

E voilà! Bon appetit!

Mimos de domingo (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/06/30/mimo-de-domingo-cheesecake-de-morango/ https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/06/23/mimo-de-domingo-ovo-escondido/ https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/26/mimo-de-domingo-pipoca-comemorativa/
5 Respostas para “Mimo de domingo: patê de queijo feta

  1. Tô com a Mariana!
    Sou apaixonado por queijos… Principalmente os de gostos mais forte, acentuados.
    Esses dias fui na Bella Paulista e pedi uma Ciabbata com requeijão! Sil, você não tem noção de como eles são generosos no queijo! Tanto que voltei lá mais 2x e pedi a mesma coisa!
    Vou mostrar essa receita para uma tinha minha que adora fazer patês e rissotos.

    hUg
    ★ André Hottër

    • Hmmmm! Então somos 3, André!
      Nossa, eu ia toda noite fazer um lanchinho na Bella Paulista no intervalo do cursinho pra OAB. Me lembro que tudo era muuuito bom!
      Que delícia!!!
      Espero que a sua tia curta a receita, pq fica ma-ra-vi-lho-so! Mesmo!!!
      Beijocas!!!

  2. Eu também AMO queijo! Amo qualquer um deles haha! Com salgado, com doce, puro, derretido, acompanhado… como é que pode ser tão versátil e tão gostoso em todos os estados? hahaha
    Ah, tava com saudade de passar aqui :)

  3. Que prático e parece ser uma delícia!
    Taí, essa receita é a bola da vez.

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

