Pizza: a metáfora perfeita pro sexo?

TED TalkVocê que acompanha o blog há algum tempo sabe que não me agüento quando descubro mais uma boa apresentação no TED e corro aqui pra dividir. Pois bem: quem fala inglês sabe que os americanos adotam muitas metáforas do baseball pra se referir ao sexo. Segundo Al Vernacchio, um educador norte-americano, “o problema [dessas metáforas] é que elas mostram o sexo como uma competição, com um ganhador e um perdedor. Ele sugere então, em vez dessa, uma nova metáfora, que tem mais a ver com compartilhamento de prazer, negociação e acordo, realização e alegria. Estamos falando de … pizza.”

A apresentação é mais abrangente do que parece e mostra como os termos de baseball refletem uma nuance machista e homofóbica da sociedade, fazendo a comparação com o uso da pizza como nova forma de falar sobre o sexo. Clique aqui para ver o vídeo de 8 minutos com legendas em português. Vale a pena!

Foto: Google Images, edição NRNJ 
Posts relacionados (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/30/o-divorcio-e-a-felicidade/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/16/como-detectar-um-mentiroso/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/04/25/a-importancia-das-cartas-de-amor/
5 Respostas para “Pizza: a metáfora perfeita pro sexo?

  1. Sil, eu nunca ouvi falar sobre TED… Estou conferindo o video, é uma palestra ou talk show?! O leigo! rs
    Gostei quando ele descreve que no Baseball, no fim existe um ganhador e na pizza o fim e a satisfação.
    Valeu pela dica!

    Minhas news: http://andrehotter.wordpress.com ;)
    Promoção de 10 Anos de Blogs: http://migre.me/fNM3v
    hUg!

    André Hottër

    • Oi Dé!
      O TED é um conjunto de palestras super interessantes, sobre os mais diversos assuntos. Vale a pena conferir de tempos em tempos. Eu acho o máximo!
      Eeeeee! Parabéns pelos 10 anos!!!
      Beijocasss!

  2. XGG Blog

    Valeu a indicação! Muito bom o vídeo!

  3. Oi, Sil, meu sogro sempre me encaminha uns links de apresentações bem interessantes do TED. Vou lá conferir sua indicação, sempre vale a reflexão. Beijos!

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

