Sábado é dia de desintoxicar a alma

Sábado é dia de desintoxicar a alma

Hoje em dia muito se fala em “detox”… tem suco detox, dieta detox, shampoo e creme pra limpar os cabelos e livrá-los das impurezas e até bar que serve respirador com oxigênio pra “desintoxicar” você da poluição diariamente inspirada. Mas e a alma? Será que a gente desintoxica na freqüência que deveria? E afinal de contas, o que é desintoxicar a alma?

Bom, isso depende de cada um. Mas eu diria que um bom começo é se livrar – mesmo que temporariamente – do stress, das rotinas, dos hábitos, dos excessos, do que não é necessário. Certa noite, no curso de Cabala que fiz anos atrás, o professor disse que até o conforto pode ser um veneno pra alma. Às vezes você está tão confortável em uma situação que acaba resistindo à idéia de mudar. Quantas oportunidades não perdemos por conta desta inércia? Talvez J. K. Rowling jamais tivesse escrito Harry Potter se já fosse bilionária.

Este final de semana, eu, que sou bem urbana, vou sair um pouco da minha zona de conforto, ansiosa pra descobrir o que me espera do outro lado. O começo já sei: vamos fazer um rafting leve de três horas em um rio, com meu amor e nossos amigos. O desfecho depois eu volto pra lhe contar!

E você? Como vai desintoxicar sua alma?

Sábado é dia de (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/07/06/sabado-e-dia-de-fazer-picnic-com-a-familia/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/06/22/sabado-e-dia-de-viajar-com-a-melhor-amiga/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/04/sabado-e-dia-de-fazer-luau/
6 Respostas para “Sábado é dia de desintoxicar a alma

  1. Olivia Alves

    Pra mim, uma boa forma de desintoxicar é desligar das obrigações e dedicar um tempo para fazer coisas que gosta, pra usar a criatividade, por exemplo, pintando, escrevendo, fazendo trabalhos manuais… aí depende do que cada um prefere fazer pra se sentir bem (:

    • Oi Olivia!!!
      Ah, eu também adoro fazer atividades manuais! Acho uma delícia e realmente faz a gente se desligar das preocupações de uma forma genial! O negócio é tentar fazer essas coisas que nos deixam “zen” com bastante freqüência, como cuidamos do corpo, né?!
      Beijocas e uma ótima semana, querida!!!

  2. Sil! Divirta-se!
    Sobre zona de conforto, eu tento sempre sair da minha… É importante e nos faz sentir vivos!
    Agora sobre sua aventura, essa é uma zona que não tenho coragem, é medo mesmo! rs

    Have fun again!

    http://andrehotter.wordpress.com
    ;) hUg!

    • Oi André!
      Ah, eu também sou SUPER medrosa… mas olha… o passeio foi mega tranquilo! O lugar era lindo e o rio era SUPER calmo! Mesmo eu que não sou fã de muita adrenalina achei demais! O negócio é relaxar, não ficar tensa! hehehehe!
      Beijocas e uma ótma semana!!!

  3. Oi, Sil, concordo contigo. Fugir da zona de conforto faz um bem danado para enxergamos as coisas de outras maneiras. Bom fim de semana pra vc! Beijo

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

