Tudo limpinho

Tudo limpinhoDepois de duas semanas curtindo a família e uma semana sem conseguir parar para atualizar o blog, voltei!

Despedidas pra mim são sempre muito difíceis, especialmente quando se mora longe e a data do próximo encontro é incerta. Pra não pensar muito nisso, depois que levamos minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho à estação de trem (às 5h30 da manhã já estávamos de pé, veja bem!), fiz questão de me ocupar. Como eles ficaram hospedados aqui em casa e nossa faxineira vem a cada quinze dias, uma série de coisas acabaram ficando para depois. Minha irmã, ultra-organizada, mesmo saindo antes do galo cantar, já tinha colocado toda a roupa de cama na máquina de lavar roupa, que funcionou a todo vapor no fim de semana.

Pensando nisso, e especialmente para quem não tem faxineira todo dia ou toda semana, achei bacana compartilhar esta lista de tarefas domésticas editável, pra que você possa determinar a periodicidade que achar melhor e definir quem fica responsável por cada coisa em casa. A lista é básica (se você tem animais de estimação ou filhos, certamente será muito maior), mas você pode criar uma segunda página no Word se quiser.

Espero que ajude!

Posts relacionados (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/04/15/pra-colocar-ordem-na-casa/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/06/14/na-medida-certa/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/01/quem-paga-a-conta/
6 Respostas para “Tudo limpinho

  1. Sil! Eu fico “Passado” com suas dicas e determinação! Acho bárbaro a forma como você transmiti… Adorei e tenha certeza que você já tem um fã. Senti falta de suas postagens! rs

    Vamos lá! Realmente, colocar a “casa” em ordem mesmo não havendo bagunça quando um amigo ou parente se instala com a gente é complicado. Pois saímos do ritmo da “casa” e isso é importante, mas voltar ao eixo é essencial se não vira bagunça! Mais um dica que vou levar comigo, para quem sabe um dia, quando eu estiver morando sozinho.

    Visite-me quando puder! rs
    http://andrehotter.wordpress.com
    ;) hUg!

    • Oi André!
      Ah, você sempre cheio de elogios! Assim vou ficar mal acostumada! Rsrsrsrs! Que bom que gostou!
      Olha, eu costumava ser uma bagunceira de primeira… até que minha irmã aos poucos foi me mostrando que se organizar realmente facilita e muito a vida! Hehehe! Espero poder ajudá-lo com ela me ajudou! :)
      Beijocas!!!!

  2. Olá, Sil! É gostoso demais receber a família, parece que as horas voam…Minha irmã mora no interior de SP e não a vejo com a periodicidade que gostaria, mas colocamos toda a conversa atrasada entrando madrugada afora. Vou checar com calma essa listinha, não sou nada boa com a organização de casa :(. Beijo!

    • Oi querida!!!
      Pois é, agora que eles foram a casa fica tão silenciosa… snif snif…
      Checa sim, tem algumas coisas que quase não lembramos de fazer… como limpar a máquina de lavar roupa!
      Beijocas e obrigada pela visitinha!

  3. Sai de casa à uns 2 anos e meio mais ou menos, e de lá pra cá tive várias domésticas, mas não consegui fixar nenhuma aqui em casa. Uma cobrava muito mais do que eu poderia pagar, a outra não arrumava as coisas direito e teve uma que ficava o dia todo no celular. Por conta disso eu e meu sobrinho (que mora comigo e divide as despesas) resolvemos que iriamos nos virar sozinhos, então fizemos uma lista parecida com essa sua, onde temos os afazeres diários de cada um. Nos acostumamos com a rotina, e agora só vem diarista aqui duas vezes ao mês também. =)

    • É isso aí, amiga! Se organizando, sempre dá pra deixar a casa mais ou menos em ordem e pedir ajuda pra “pegar pesado” com menos freqúência, né?! E o bolso agradece… hehehehe!
      Beijinhos e obrigada pela visitinha!

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

