Como servir a mesa

Como servir a mesa capa

O fim de semana está chegando e sei que muita gente está organizando algum tipo de confraternização! Seja um café da manhã bem farto, um brunch, um almoço informal ou um jantar digno de restaurantes com toda uma constelação de estrelas Michelin, este post tem o objetivo de lhe ajudar a arrumar a mesa.

Na figura acima, você pode identificar as várias maneiras de arrumar a mesa, de acordo com cada ocasiao. Na ilustração abaixo, coloquei uma legenda em um dos serviços mais detalhados, o chamado “europeu”, que é uma variação do serviço a francesa (pouco utilizado hoje em dia, sejamos honestos!).

Como servir a mesa conteúdoE pronto! Deixar os talheres, louças e copos à mão evita que você tenha que ficar indo e vindo ao invés de aproveitar com seus convidados. Espero que a dica seja útil!

Posts relacionados (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/04/07/feng-shui-para-buffets/     https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/06/14/na-medida-certa/     https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/03/23/brunch-de-domingo/
10 Respostas para “Como servir a mesa

  1. Omg!! hauhaeuah vou ser sincera, eu não fazia ideia disso.
    Beijão

  2. Uma vez fui em um jantar formal
    passei tanta vergonha sobre o que faz o que hahahaha

    mas consegui me virar
    adorei a dica

  3. Sil! Bárbaro essas dicas… rs
    Já fiz um post semelhante na minha época do site (que esta em reforma). Acho bacana e super prático, mas algumas coisas hoje em dia estão em “desuso”.
    Como sempre, o seu cantinho aqui, todo especial!

    Quando puder me faça uma visita! rs
    http://andrehotter.wordpress.com
    hUg ;)

  4. oiecarol

    HAHA, muito chic isso!!
    Eu preciso dar uma estudada nisso, porque tenho certeza que vou me perder, tantos talheres ( OMG, como sou caipira nisso). rsrs
    Amei o post!
    beijos, sua linda.
    http://oicarolina.wordpress.com

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

