Sábado é dia de escolher um bom livro pra ler

Sábado é dia 2Adoro quando começo a ler um livro que está sendo bem comentado no mercado. Não vejo a hora de terminar e confesso que às vezes deixo até de sair de casa pra conseguir terminar logo. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

Vídeos, filmes e séries me transportam pra uma outra dimensão. São a máquina do tempo que ainda não inventaram, que de repente leva você pra outra época, pra outro lugar.

É como se eu me tornasse conhecida dos personagens e fosse convidada a participar com eles da história. A.DO.RO. Muito. E me prendo sobretudo aos romances, como não poderia deixar de ser.

O mais legal é que quase sempre, por mais distante que aquele livro seja do seu dia a dia real, você encontra situações, falas ou aspirações em um personagem que se relacionam de uma forma inacreditável com você.

Livro borboletas

É isso que faz com que você não consiga parar de ler: a projeção dos seus anseios que toma corpo na vida de um personagem. Freud explica. O livro pode lhe ajudar a superar uma separação ou lhe lembrar de dizer mais “eu te amo” pra quem esta ao seu lado. Acho muito melhor do que a grande maioria dos livros de auto-ajuda.

A maior parte dos livros que leio são de literatura estrangeira. E confesso que às vezes fico meio perdida com tantos rankings, de tantas livrarias, revistas e afins, que não sei bem como escolher o que começar a ler.

Então hoje tenho três dicas:

1. blogs como este, com resenhas de livros, podem ser uma forma muito bacana e mais imparcial pra você escolher seu próximo livro. Você segue algum?

2. da próxima vez que você terminar um livro e gostar, pergunte-se: por que eu gostei desse livro? O que foi que eu projetei nele que me atraiu tanto?

3. dois livros pra você experimentar, se ainda não leu: Quando Nietzsche Chorou e Reparação. Ambos viraram filme, mas prefiro os livros!

É isso aí! Bom final de semana!

Uma resposta para “Sábado é dia de escolher um bom livro pra ler

  1. algumasgarotas

    Reblogged this on Algumas Garotas e Um Bloge comentado:
    Leitura é um Bom Passatempo para o Sábado!

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

