Maquiagem para o primeiro encontro

DIY Maquiagem primeiro encontro

Apesar de o intuito deste blog não estar ligado a moda e maquiagem (afinal, já existem muitos outros com conteúdo imbatível nesse quesito) uma leitora, ao enviar sua frase para concorrer ao par de brincos, comentou que gostou do post com os looks para o primeiro encontro e pediu que eu sugerisse idéias de cabelo e maquiagem também.

E como seu pedido é uma ordem, aqui vai o post! Espero que seja útil e se você tiver dúvidas, pode escrever para nemromeunemjulieta@gmail.com ou no campo para comentários, logo abaixo do post. A lista dos produtos que usei estão no final. Antes de mais nada, preciso dizer que, assim como a maioria dos homens, meu amor adora quando eu uso maquiagem bem natural, quase pra não parecer maquiada. Por conta disso, praticamente não uso base, mesmo tendo sardinhas.

Prefiro começar a maquiagem com um filtro solar hidratante. Depois uso apenas corretivo pra disfarçar as imperfeições. Uma dica legal que uma maquiadora da MAC me deu (e que acho super útil em viagens) foi a de usar o corretivo como fixador de sombra (imagem 1). Geralmente eu uso corretivo líquido mas, para dimunuir os itens na bagagem, comprei o corretivo em creme da MAC, que vem no mesmo formato das sombras e posso colocar na palheta de 4, ocupando menos espaço. Não gosto tanto quanto do líquido, mas funciona! Uso o dedo anelar para aplicar o produto. Passo a passo make s1 Pronto, agora a pele do olho está uniforme e qualquer tom de sombra que você escolher vai ficar realçado. Eu passo um bem próximo do meu tom de pele, um pouco mais escuro, próximo do tom que a sombra da luz natural deixa no côncavo do olho. Como a distância entre o côncavo do meu olho e a minha sobrancelha é grande, passo a sombra além do côncavo (imagens 2 e 3). Veja a área marcada nas figuras abaixo.     Passo a passo make s2Passada a sombra, é a hora de delinear com lápis a parte da pálpebra bem rente dos cílios. Costumo deixar o lápis preto para a noite porque minha pele é bem clara e o preto deixa o contraste muito forte. Geralmente uso um lápis beringela, já que essa cor ressalta a coloração esverdeada da íris. Contorno também a linha dos cílios inferiores, mas não a marca d’água (imagem 5). E puxo um pouco o traço para que ele extrapole ligeiramente o côncavo (imagem 6).    Passo a passo make s3 Com a ajuda de um pincel, esfumaço a linha criada pelo lápis (imagem 7) até que ela fique imperceptível.  Depois, preencho somente as falhas da sobrancelha com lápis específico para isso (imagem 8). Finalizo passando várias camadas de rímel, um pouco de blush na maçã do rosto e hidratante labial. Gloss e batons de cores muito escuras acabam dando muito trabalho e podem te deixar preocupada com a reaplicação constante. Vale a pena evitar! Se o encontro for à noite, vale escurecer um pouco a maquiagem, passando sombra e lápis marrom escuro por exemplo. Passo a passo make s4 E pronto! Fácil, rápido e bem natural.

Posts relacionados (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/31/penteados-para-o-primeiro-encontro/ https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/03/11/looks-pro-primeiro-encontro/ https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/02/13/primeiro-encontro/
Anúncios

Uma resposta para “Maquiagem para o primeiro encontro

  1. Pingback: Penteados para o primeiro encontro | Nem Romeu Nem Julieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: