Sábado é dia de… receber os amigos em casa

receber em casa

 

Os momentos a dois são sempre uma delícia. Mas viver sempre num mundinho isolado também não é saudável! Sociabilizar é uma parte essencial da vida de casal. No fim de semana é gostoso ter a casa cheia, encontrar os amigos, dar risada e se divertir.

Se você quer receber na sua casa, aqui vão três dicas:

1. O menu: se o número de convidados é grande, cuide para que o menu tenha comida e bebida fácil de ser servida. Você pode, por exemplo, fazer a sua própria versão dos sanduíches de metro em versão menor, cortando baguetes em pedaços mais fáceis de pegar. Atenção para não exagerar no recheio, para que eles não “fujam” do pão quando forem mordidos. Veja aqui várias receitas pra ajudar a fomentar sua criatividade.

2. O entretenimento: jogos (de cartas, de tabuleiro, vale qualquer coisa), filmes, brincadeiras… a reunião não precisa ser uma gincana constante. No entanto, disponibilizar às pessoas algum tipo de entretenimento vai tornar a reunião mais animada, pode ter certeza.

3. O ambiente: se está muito quente ou muito frio, os convidados acabam se sentindo desconfortáveis e indo embora mais cedo. Se o encontro for ao ar livre, providenciar uma tenda ou uma área sombreada pode ajudar. Se o dia estiver frio, certifique-se de que você tem espaço suficiente para receber as pessoas dentro de casa ou coloque aquecedores nos espaços abertos. A trilha sonora é outra parte importante do ambiente e dá o tom da reunião: mais relaxada, ou mais animada, é você quem dá o tom. Só não vale deixar a música alta demais, incomodando os vizinhos e impedindo que as pessoas conversem.

Um ótimo sábado pra você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: