Feng Shui para buffets

Ah, os almoços de domingo em família. Quando se é casado ou quando o namoro é sério, decidir quem vai almoçar onde pode ser um desafio. Muitas vezes os casais acabam se separando pra que cada um possa encontrar a sua família.

Numa tentativa de transformar o motivo de separação em união, a mãe de uma amiga muito querida transforma a sala da casa dela em um grande buffet domingo sim, domingo não. Dessa forma, ela pode almoçar com a filha (e com a família do genro) sem gerar qualquer stress.

Mas mesmo preparando um almoço neste estilo, mais informal, é preciso se organizar. Se a idéia de reunir as famílias te agrada, você precisa conhecer as regras básicas pra tornar o almoço mais agradável. Tá logo aí embaixo:

Feng Shui pra buffets

1. Diga por onde começar

Estabeleça um lugar onde as pessoas podem começar a se servir. Uma pilha de pratos de um lado é um bom sinal do início da fila. Como todo mundo precisa pegar um prato antes de começar a se servir, colocando-os todos de um lado, naturalmente as pessoas vão se dirigir primeiro para esse lado da mesa.

2. Varie a altura

Se não tiver travessas altas, você pode usar livros cobertos por guardanapos de tecido para dar mais altura a certos pratos (de preferência aqueles com menor risco de causar estrago, como saladas e pratos sem molho). Além de dar charme à composição, fica mais fácil de visualizar o que está sendo servido.

3. Inclua apoio aos talheres de serviço

Nada pior do que não ter onde colocar aquela colher cheia de molho que você usou para pegar a massa, não é mesmo? Facilite a vida dos seus convidados e inclua apoios de talher para que eles tenham onde deixar os utensílios depois de se servir.

4. Identifique os pratos

Essa é a parte mais importante, até pra evitar susrpresas pra quem tem restrições alimentares. Muita gente não come frutos do mar ou carne de porco ou pior – tem alguma alergia que você desconhece. Não precisa listar todos os ingredientes uma indicação simples como “frango chinês  – contém amendoim” é suficiente.

5. Posicionamento estratégico

Deixe para o final do buffet os pratos que você tem em menor quantidade e não pode repor muitas vezes. As pessoas se sentem menos tentadas a pegar os pratos do final do buffet pois geralmente já pegaram vários outros intens antes.

6. Deixe os talheres pro final

Os guardanapos e os talheres devem ser os últimos itens da fila. Assim, você evita que os convidados precisem equilibrá-los enquanto se servem.

E você? Como divide os almoços de domingo?

Fonte: The Daily South

Anúncios

Uma resposta para “Feng Shui para buffets

  1. Pingback: Na medida certa | Nem Romeu Nem Julieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: