Será que ele me trai?

Fragonard snatched kiss

 

Já dizia o ditado que “a traição nem sempre grita, às vezes ela sussurra. Tenha certeza de que você está ouvindo”. Mas, além da audição, vale a pena usar os seus outros sentidos pra desenterrar pistas que nem sempre estão tão enterradas assim. Afinal, em média 65% das pessoas casadas declaram abertamente terem traído seus parceiros em algum momento.

Como estatística não é tudo na vida, muitas vezes, há uma explicação racional por trás de atitudes suspeitas. Entretanto, se ultimamente elas vêm se acumulando na sua frente, há perigo à espreita. A seguir, veja 15 pistas de que alguma coisa no relacionamento não vai bem.

Pista #1: O sexto sentido

A primeira pista e a mais importante é seu sexto sentido. Se tudo estava indo bem no relacionamento de vocês e de repente apareceu aquela sensação esquisita, não deixe pra lá sem examinar se o seu desconforto tem razão de ser. Sabe aquela história de quem procura acha? Pois é… geralmente se você está querendo procurar, é porque vai achar mesmo.

Pista #2: A melhor defesa é o ataque

Se de uma hora pra outra quando você pergunta um pouco mais sobre o dia dele as respostas que ele dá são vazias, se ele fica irritado ou desvia o assunto, pode ser que ele esteja tentando se proteger por meio do ataque. A idéia é parecer irritado o suficiente para que você pare de fazer perguntas.

Pista #3: Tão perto e tão distante

Se quando vocês estão juntos nem parece que ele está presente, ou se você tem a impressão de que ele prefere assistir TV ou sair com os amigos do que ficar com você, a luz vermelha se acendeu. O mesmo vale para aquela ligação que nunca chega. Se faz dias que ele não telefona, não pense que ele está esse tempo todo preso num beco sem saída e sem celular gritando pelo seu nome.

Pista #4: Mil amigos, nenhum conhecido

Ele é super sociável e tem um monte de amigos (e amigas). Curiosamente, ele nunca te convida para ir a eventos dos quais esses amigos participarão ou a reuniões sociais do trabalho, como um happy hour. Uma vez ou outra vá lá, mas se for algo constante, o que ele quer esconder dos amigos? Parece que é você. Se os amigos agirem de forma estranha e se mostrarem desconfortáveis ao seu redor, pior ainda. Apesar de não entregarem o amigo para você, é difícil interagir com a pessoa traída ao se sentir cúmplice da traição.

Pista #5: Mudanças de humor repentinas

Se um dia ele está feliz e contente e no seguinte fica todo irritado, pergunte-se se há uma explicação plausível pra mudança brusca de humor. Se o comportamento bipolar durar mais do que uma semana sem razão nenhuma, pode ser resultado de um conflito interno pro qual ele não consegue achar saída.

Pista #6: Quem chama?

Ele não atende certos telefonemas na sua frente, esconde algumas mensagens ou pior, leva o telefone pro banheiro… se as chamadas são em horários suspeitos ou se ele fala de uma maneira estranha quando atende o telefone, pior ainda. Pra testar, peça para usar o telefone dele um minuto pois o seu está “sem bateria”. Se ele se mostrar apreensivo, nesse mato tem coelho.

Pista #7: Onde estás que não responde?

Por que ele nunca atende direto as suas ligações, está sempre trabalhando até tarde ou subitamente apareceram mil viagens a trabalho? Quando queremos fazer alguma coisa, sempre achamos um jeito. Quando não queremos, sempre achamos uma desculpa. Se ele quiser estar com você, vai estar com você. Se não quiser… bom, você já sabe. A mesma história do beco sem saída.

Pista #8: De repente, Narciso

Nada contra querer se arrumar, mas se ele nunca ligou muito pra aparência e de uma hora pra outra ele cortou o cabelo, comprou roupas novas, começou a usar perfume e entrou numa dieta, abra o olho. O mesmo vale pra hábitos de higiene. Não mate a pulga atrás da orelha sem investigar caso ele comece a tomar banho sempre que chega em casa ou a lavar a roupa toda hora.

Pista #9: Presságios

Se ele anda perdendo o sono ou se enquanto dorme ele fala o nome de outra pessoa, cuidado. O mesmo vale pra ficar horas no computador depois de você ter ido dormir quando você sabe que não é trabalho que ele está fazendo.

Pista #10: Demarcações de território

Achou um acessório de cabelo (vale qualquer coisa: grampo, elástico, presilha, fivela…) ou bijuteria que não é sua? Fica esperta. Todo mundo sabe que essas são as formas mais comuns de uma mulher demarcar seu território. Se ele nunca te dá nada e de repente te deu um perfume, especialmente um que ele deveria saber que não faz seu tipo (por exemplo você detesta perfumes florais e ele te dá um bem adocicado), cuidado. Ao usar a mesma essência, se você sentir o perfume nas roupas dele, não vai achar suspeito.

Pista #11: Mudança de interesses

Ele não fala mais de planos para o futuro nem quer viajar sozinho com você. Mas surgiu uma pessoa no trabalho que ele elogia sempre. A mudança de interesse pode ser a ponta do iceberg e você pode ser o Titanic. O mesmo vale para a perda de interesse sexual. Se as coisas entre vocês andam meio frias, mau sinal.

Pista #12: Sem vestígios

O histórico do computador está quase sempre apagado, as mensagens de celular idem? Meio estranho. Pra que ter esse trabalho todo? (E, se você está procurando nesses lugares, é porque alguma coisa está te incomodando mesmo). Mas há outras formas de descobrir o que ele anda fazendo. As pessoas mais paranóicas que não estão nem aí com a privacidade alheia, instalam programas praticamente invisíveis pra monitorar o que está sendo feito na internet e pra seguir o sinal de GPS do celular do “investigado”. Pode virar caso de polícia?

Pista #13: O passado o condena

Se ele tem um histórico de traições (quanto mais, pior, claro) e se os pais têm histórico de traições, cuidado. Por si só não quer dizer nada, mas a traição é um ato para satisfazer o ego que não tem nada a ver com a pessoa traída. A história de “com você é diferente” não cola. Se ele te contou espontaneamente que já errou no passado e você decidir dar uma segunda chance, fique de olhos bem abertos pra sempre, a menos que não te incomode ter um relacionamento “aberto”.

Pista #14: Strike 3 – pule fora

Uma mentirinha aqui tudo bem, outra lá, vá lá, mas cada mentira (mesmo que boba) quebra a confiança. E se ele está mentindo toda hora, significa que ele não te respeita tanto assim. Você quer mesmo estar com quem não tem respeito por você? Se ele não sente remorso ao contar uma mentira (seja ela qual for), ele é o candidato perfeito para um ótimo traidor.

Pista #15: A matemática não mente

Se você tem acesso ao extrato bancário dele e de repente começaram a aparecer gastos suspeitos, como compras em loja de lingerie (que ele não te deu), jantares quando ele estava “trabalhando até tarde” ou almoços em restaurantes refinados, é hora de ter uma conversa séria.

Mas lembre-se: não deixe a ansiedade destruir seu relacionamento. É importante estar atenta, mas sem neuroses! Investigue se isso vai te trazer paz de espírito, mas cuidado para não extrapolar os limites e violar a privacidade do outro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: