Brunch de domingo

No Brasil a moda do brunch de domingo chegou sem fazer muito barulho. Alguns lugares são conhecidos por prepararem um buffet delicioso, com mil variedades e porções em miniatura pra você poder provar de tudo um pouco. E quer coisa melhor do que poder experimentar várias goloseimas sem ficar com peso na consciência?

Uma boa opção pra reunir a família (a sua e a do seu amor) em casa é preparar um brunch pra todo mundo e caprichar nas porções minis. Você pode até preparar alguns itens com antecedência, pra você (e o namorado/maridão, claro) não ter(em) que se matar na cozinha no dia. Dá uma olhada em três idéias bem apetitosas:

mini lasanha, mini taco, sobremesa no espeto, mini bolo de morango

Os números 1 e 2 são mini tacos e mini lasanhas, respectivamente. Pra fazê-los, é só usar uma forma de muffin ou cupcake. O primeiro você faz com massa de won ton (que você encontra em lojas de produtos orientais) ou massa phyllo, recheio de carne moída com o tempero que você preferir e uma cobertura de queijo chedar ralado. Pro segundo, use a mesma massa, coloque uma camada de molho de tomate, uma de catupiry, mais uma folhinha, mais molho de tomate e por fim uma cobertura de parmesão ralado. O número 3 é super fácil: a massa é de waffle congelado (que você encontra em supermercados como o Pão de Açúcar), cortada em círculos com a ajuda de um cortador de biscoitos. Passe chantilly sobre um dos círculos e cubra com outro, como se fosse uma bolacha recheada. Intercale um morango e um mini bolinho em um palito de churrasco e pronto!

Se você gostou da idéia, este livro está à venda na Livraria Cultura por R$21, 69 e traz 101 receitas, todas elas feitas com a assadeira de muffins.

Fontes: 1. e 2. Catching Fireflies e 3. Babble

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: