O prato que se come frio

prato que se come frio

Os estudos científicos comprovam: a vingança dispara uma série de mensagens pro cérebro bem na área responsável pelo prazer, assim como o apetite. É o reflexo de um sentimento biológico de justiça. O problema é que a vingança não tem nada a ver com ser ou não ser justo. Afinal, ela é desejada, planejada e às vezes executada levando em conta a perspectiva de apenas uma das pessoas envolvidas. E, infelizmente, nem sempre estamos certos. Nem sempre conhecemos todas as razões que levaram alguém a nos machucar.

Por outro lado, a vingança é uma das formas que a raiva (o primeiro passo pra superar a dor da perda, lembra?). Assim, é importante não reprimi-la nem exagerar na dose. Dependendo de quão longe você for, a desforra pode ter conseqüências sérias, inclusive jurídicas.

Mas se você tem certeza de que quer levar a cabo uma vingança, existem várias fontes com idéias das mais mirabolantes.  Tem site com a ficha corrida de namorados traidores, manual para se vingar sem ser pego e por aí vai. Um pouco mais trabalhado, este livro pode passar uma perspectiva interessante. De uma forma ou de outra, antes de seguir em frente, vale a pena se perguntar se você contaria a sua idéia de vingança para suas amigas e se vocês se divertiriam juntas com a história. Se a resposta for sim, provavelmente sua vingança não está passando dos limites.

Pra quem quer se vingar de um homem, uma vez, um amigo deu um insight certeiro do ponto fraco geral masculino: eles morrem de medo do que os outros pensam deles. Todos eles querem aparentar ter sucesso e serem carismáticos. Destrua o carisma de um homem e você terá se vingado dele.

Por fim, um filme bem antigo, mas muito divertido pra quem ainda não assistiu: Ela é o Diabo

Bom final de semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: