Looks pro primeiro encontro

A Maria (nome fictício pra manter a privacidade), leitora do NRNJ, terminou um relacionamento há pouco tempo e quer dar a volta por cima. Ela pediu dicas para escolher um look interessante pra um primeiro encontro.

Como toda mulher tem muita roupa guardada, mas nunca encontra a roupa certa pra vestir em uma ocasião especial, vale mais a pena passar dicas gerais com idéias pra ilustrar do que um look montado. Assim, ao invés de gastar seu dinheirinho correndo atrás das peças, você pode dar uma olhada no seu próprio guarda-roupa e quem sabe usar o que você já tem. Abaixo, você encontra 7 sugestões de looks, mas também dicas para escolher entre as suas próprias peças.

Looks-primeiro-encontro

1. Use tecidos que sejam agradáveis ao toque

Foto: Robert Rodriguez via hautelook.com

Não é uma delícia usar tecidos macios e gostosos ao toque, como seda ou cetim? Imagine que quando o seu pretendente encostar em você, seja para cumprimentar ou durante a conversa, ele vai ter uma sensação agradável. Isso manda mensagens positivas ao cérebro, pode acreditar. Se você não tem peças com tecidos nobres, não se desespere. Vale usar tecidos sintéticos que imitam esses tecidos. Se você tocou e o tecido lhe agradou, o efeito será o mesmo.  No verão, se você usar alguma peça com tom próximo à cor da pele, a mensagem subliminar que é transmitida no momento do toque é que sua pele é macia daquela forma. Já no inverno, veludo, cashmere, camurça e pelica são os seus melhores amigos.

2. Seja simples

Foto: look de onji219 via Polivore.com

Tem quem goste de gente bem produzida, mas em geral admiramos aquelas pessoas que conseguem nos atrair naturalmente. Sem maquiagem exagerada, sem milhões de brilhos e adereços, até pra não tirar o foco do que importa. Por isso, principalmente no primeiro encontro, a não ser que sua personalidade exija que você se vista de forma excêntrica, a simplicidade é a alma do negócio.

3. Mostre um pouquinho de pele

Foto: iconjane.com

Um pouquinho de pele é sempre sensual. Mas sem exageros. Esse look, por exemplo, mostra um ombro de fora (ótimo pra quem tem tatuagens) mas a saia longa e a blusa soltinha deixam o visual bonito, longe de ser vulgar. Se as pernas vão ficar de fora, não use um super decote e vice-versa. Escolha a parte do seu corpo que é bem bonita para deixar à vista.

4. Use uma peça mais ajustada ao corpo

Foto: natures-first-green-is-gold.tumblr.com

Pode ser uma saia, uma calça, uma blusa ou até um vestido, se ele não for além de justo super curto e super decotado. Se você usar apenas peças muito largas, que escondam o corpo todo, pode passar um ar desleixado ou pior, parecer que não sabe escolher o tamanho certo das suas roupas ou ainda que está tentando esconder alguma coisa.

5. Uma ligeira transparência atiça a imaginação

Foto: Google images

Já transaparência demais, que deixa tudo à mostra, acaba com a graça e pode passar a impressão errada. Aposte em peças que são estrategicamente desgastadas ou transparentes nos lugares certos. Se quiser usar algo totalmente transparente, use por baixo peças do tom da pele que cobrem tudo o que é necessário, mas deixam na dúvida no primeiro momento.

6. Favoreça seu biotipo

Foto: hautelook.com

Cores claras aumentam e cores escuras diminuem. Listras alongam tudo o que estiver no mesmo sentido que elas. Assim, listras horizontais em uma saia justa aumentam o quadril e listras verticais alongam a silhueta. Estampas geralmente chamam mais atenção do que cores neutras. Preste atenção na modelagem da roupa também, para escolher o que combina melhor com o seu corpo.

7. Sinta-se confortável

Foto: Google images

Acima de tudo, sinta-se confortável. Não use nada apertado demais, curto demais, justo demais ou decotado demais se isso for deixá-la desconforável durante o encontro. Dessa forma, ao invés de desviar a atenção pra razão do seu desconforto, você foca em mostrar quem você é pro seu pretendente e em conhecê-lo melhor. O mesmo vale pra passar frio ou calor. Leve um casaco para não passar frio ou use peças leves quando o tempo estiver quente para não morrer de calor.

Boa sorte, Maria! E você? Tem mais alguma dica?

Posts relacionados (passe o mouse sobre a imagem e veja o título):
https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/04/19/maquiagem-para-o-primeiro-encontro/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/05/31/penteados-para-o-primeiro-encontro/      https://nemromeunemjulieta.wordpress.com/2013/02/13/primeiro-encontro/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: