A Casa da Sogra

Pra muita gente, domingo é sinônimo de almoçar com a família. Minha imagem de felicidade é um almoço ao ar livre, daqueles bem bagunçados, com crianças correndo, rindo e brincando em volta da mesa…

almoço ao ar livreMas às vezes esse compromisso pode ser um pouco estressante, principalmente quando estamos tentando agradar a mãe do namorado ou marido e não sabemos como. Pensando nisso. aqui vão algumas idéias para um almoço na casa da sogra:

Casa da Sogra

1. Ofereça-se para levar algum antepasto e capriche na apresentação: pães, patês, compotas, refrescos e flores ficam super bonitas quando organizadas em um balde de madeira antigo; 2. se a sua sogra tem paixão por plantas, uma orquídea dentro do vidro é um ótimo agrado. Além de exigirem pouco cuidado, são flores super elegantes e duradouras; 3. As sobremesas podem ser servidas em potinhos, assim a anfitriã terá menos trabalho na hora de lavar a louça; 4. Outra parte do almoço que pode ser levada em um pote (grande ou em vários individuais) é a salada. Veja a ordem para montá-la, colocando o molho no fundo para evitar que as folhas murchem; 5. levar flores “já no vaso” também facilita a vida, evitando o momento da “caça ao vaso” e a organização do arranjo. Essa idéia de colocar as flores numa jarra e esconder o vaso interno com fatias de laranja é bem diferente e ajuda a colorir o arranjo.

Quer você goste da sua sogra quer você a deteste, capriche no agrado e mostre que você tem mais habilidades do que ela imagina. Aí está a nossa ajudinha para manter relações diplomáticas.

Anúncios

Uma resposta para “A Casa da Sogra

  1. Pingback: Na medida certa | Nem Romeu Nem Julieta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: