O Ninho

Casa 1

Um pouco depois que meu sobrinho nasceu, de repente  me vi achando mais gostosinho fazer compras pra casa do que pra mim. De mãos dadas com o vício pelas revistas de decoração, veio a vontade de aprender a fazer um ou outro prato bem indulgente, rápido e fácil (coisa de gente imediatista demais pra fazer qualquer coisa que requeira envolvimento ativo por mais de 1 hora).

Contei meio sem graça pra uma de minhas melhores amigas que  eu não sabia o que estava acontecendo comigo: “logo eu, sempre tão independente!”. Mas ela logo identificou a síndrome: “você está montando o ninho!”. Era verdade. Tem mãe que sofre com a famosa fase do “ninho vazio”, quando os filhos saem de casa e ela não precisa mais se ocupar deles. A chegada da primeira criança na família, depois de tanto tempo convivendo só com adultos, despertou meu instinto materno. Não que eu quisesse já me tornar mãe, mas realmente, algum botão aqui dentro ligou e se expressou nessa vontade de fazer da casa um lar.

Afinal, nem toda casa é um lar e nem todo lar é uma casa.

Então, já que o fim de semana é tempo de sonhar sem ser incomodado pela rotina, me conta qual das casinhas modestas a seguir você escolheria para ser o seu ninho:

Casa 2

1. casa na praia; 2. casa no campo; 3. casa na cidade; 4.outra casa no campo.

Casa 3

5. casa no lago; 6. casa na vila dos hobbits; 7. outra casa na vila dos hobbits; 8. outra casa no lago.

Deixe um comentário

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

