Vena amoris

A explicação romana para usarmos a aliança no dedo anelar da mão esquerda todo mundo conhece: teoricamente este dedo é o único que tem uma veia diretamente ligada ao coração, a vena amoris. Mas, mesmo sem ter diploma de médico, a maioria das pessoas não acredita muito nisso. Afinal, a anatomia de todos os dedos da mão é muito parecida.

Mas então qual é a razão de usarmos o anel nesse dedo? Os chineses têm uma teoria… digamos… diferente. Antes de mais nada, faça assim com as mãos:

aliança no dedo anular

Bom, segundo os chineses, os polegares representam os pais; os indicadores, os irmãos; os dedos médios, você mesmo; os anelares, seu par romântico e os dedos mínimos, seus filhos.

Agora afaste seus polegares. Você consegue porque, em algum momento da vida, é esperado que você se separe de seus pais, deixe a casa deles e comece uma nova vida independente.

Depois, faça a mesma coisa com os indicadores. Você também consegue separá-los, não é? Assim como você viverá “longe” dos seus pais, também espera-se que você viva “sem” seus irmãos.

Agora é a vez dos dedos mínimos, que simbolizam os filhos. Seguindo a mesma lógica que os polegares, espera-se que seus filhos em algum momento partam para trilhar a própria vida.

Por fim, tente separar os anelares. Você consegue? Não. Eles simbolizam seu par romântico e a idéia é que, uma vez que o casal escolha um ao outro e celebre o casamento, os noivos permanceçam juntos para o resto da vida.

Em um casamento informal, o sacerdote substituiu a leitura do trecho da bíblia por essa explicação. Os fotógrafos captaram os convidados fazendo o teste. A cerimônia ficou mais leve e as fotos registraram esse momento emocionante de uma forma bem original.

E você? Qual teoria prefere?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Histórico

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: